quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

GRITO DE CARNAVAL PROMETE AGITAR POÇO FUNDO

No próximo dia 4 (sábado), acontece, no Clube de Campo dos Veteranos, em Poço Fundo, o 4º Grito de Carnaval Barriga Verde. O evento, realizado por Miriam Abrahão e Cintia Damasceno, promete agitar o primeiro fim de semana do mês da Festa de Momo. O baile faz parte do aquecimento para a maior festa popular brasileira, que este ano será promovida entre os dias 18 e 21 de fevereiro.
Com o lema "recordar é viver", o acontecimento tem o objetivo de resgatar a época de ouro do Carnaval poço-fundense, quando as marchinhas e sambas de enredo agitavam as noites de folia da população gimirinense.
O 4º Grito de Carnaval Barriga Verde será animado pela banda Balacobaco. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos pelo telefone 9939-1076 (Miriam) ou 9939-7057 (Cintia).

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CAPOTAMENTO NAS PROXIMIDADES DO CLUBE DOS VETERANOS

Um VW Saveiro Trend, com placas de Machado, capotou nas proximidades do Clube dos Veteranos (rodovia MG 179), na madrugada deste domingo (15). Duas pessoas estavam no carro, mas apenas o "carona" se encontrava no local quando da chegada de nossa reportagem. Ele se queixava de dores no ombro e tinha várias escoriações, mas se recusava a ser levado para o Pronto Atendimento.
Segundo policiais militares de Poço Fundo que preservavam o local para a chegada da Policia Rodoviária , o motorista do utilitário foi levado por amigos para Machado, mas até aquele momento não havia informações se ele chegou a passar por atendimento médico. No veículo, a PM encontrou latas de cerveja, o que leva a crer que o condutor estava embriagado e fugiu por causa disso.
Detalhes na próxima edição do JPF.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BURACO GERA RISCO DE ACIDENTES EM RUA DO CANTO

Moradores da rua Edgard Ferreira estão preocupados. Um enorme buraco se abriu na via, por consequência das últimas chuvas, e está colocando em risco a segurança de motoristas, pedestres e até animais. Um túnel da rede de esgoto se rompeu e causou o problema.
Na noite desta segunda-feira (9), um cachorrinho caiu na cratera e a dona, de maneira temerária, usou uma escada para resgatá-lo, sob risco de desmoronamento e de contrair doenças.
Entramos em contato com a Prefeitura, que prometeu isolar a área até o conserto, que só poderá ser feito quando as tormentas derem uma trégua.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA...

As chuvas que continuam a cair sobre Poço Fundo não têm dado grandes sustos à população, felizmente. Embora o nÍvel do Rio Machadinho esteja alto, a limpeza  da calha, feita há alguns anos, ainda tem dado bons resultados e as enchentes, comuns nesta época do ano, ainda não ocorreram. O volume registrado nas tempestades, em média de 20 a 30 milímetros, também tem colaborado (quando este volume é maior, não há limpeza que dê jeito).
No entanto, aos poucos, os estragos estão surgindo, e já começam a incomodar moradores de algumas áreas. A zona rural, como sempre, é que mais sofre, graças às estradas que ficam intransitáveis. Na zona urbana, os buracos em calçamentos e em ruas asfaltadas são as principais preocupações, principalmente pelo risco que oferecem a carros e, em especial, a motos e seus condutores.
Áreas sem pavimentação, como o setor da rua Manoel Abrahão Filho que faz ligação com o bairro Mãe Rainha, não só são danificadas como prejudicam, com o barro que sai de lá, outras áreas mais abaixo (como a junção da Ferreira de Assis com a Roberto Assi, agora com alagamentos mais frequentes).
Confira, em fotos e video, algumas imagens registradas logo após a forte chuva que caiu sobre a cidade neste domingo (08).