segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TRATORAÇO MOVIMENTA CIDADE

O 1º tratoraço de Poço Fundo reuniu mais de 100 máquinas agrícolas numa grande carreata pela cidade, neste sabado (24). Tratores financiados pelo Pronaf e pelo programa Mais Alimentos se juntaram a veículos de outros produtores para mostrar a força da Agropecuária do município.
O evento foi organizado pelo Banco do Brasil, com a Prefeitura, a Câmara, a Emater, o Sindicato Rura, o IF sul de Minas (Machado), com a Coopfam, a Coopfundo e a Coocaminas.
Detalhes em nossa próxima edição do JPF.

sábado, 24 de setembro de 2011

PRÉ-INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO IF SUL DE MINAS ABREM NA SEGUNDA

Está aberto o período de pré-inscrição para os cursos do IF Sul de Minas (Campus Machado) em parceria com o CEC, em Poço Fundo, com inicio marcado para Fevereiro de 2012.
São quatro cursos técnicos e um de nível Superior:


- Técnico em Informática,

- Técnico em Agropecuária,

- Técnico em Enfermagem,

- Técnico em Segurança do Trabalho e

- Superior em Cafeicultura,

ATENÇÃO! TODOS OS CURSOS SÃO GRATUITOS!

Podem fazer a pré-inscrição para os cursos técnico em agropecuária e informática os candidatos que estiverem concluindo ou já concluiram o Ensino Médio. Para os outros cursos é exigida o Ensino Médio completo.

As pré-inscrições estarão abertas a partir de 26 de setembro (segunda-feira) e vão até o dia  03 de outubro. Elas podem ser feitas na COOPFAM, COOPFUNDO, SINDICATO RURAL DE POÇO FUNDO, COOCAMINAS e CEC

Para mais detalhes, ligue para: 3283 2041 ou 9168 8886

NÃO PERCA ESSA GRANDE OPORTUNIDADE DE SE PREPARAR PARA O MERCADO DE TRABALHO GRATUITAMTENTE E COM QUALIDADE.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

OURIÇO SOBE EM POSTE DA CEMIG E PREOCUPA MORADORES

 O bicho pode ter se assustado com os cachorros da rua Tiradentes


Um pequeno ouriço foi parar no alto de um poste de iluminação da Cemig e chamou a atenção de quem passava pela rua Tiradentes, em Poço Fundo, na manhã desta quarta-feira (21).
Segundo moradores, o bicho apareceu no local por volta das 8h30 da manhã e deve ter subido no tronco por ter se assustado com os cachorros da área.
A Cemig e o Corpo de Bombeiros foram contactados por cidadãos, pela Polícia Militar e até pela reportagem do Jornal de Poço Fundo. O temor era de que uma queda do roedor na fiação causasse sua morte e, claro, uma falta de energia na cidade.
Mesmo assim, somente por volta das 11h40, o animal foi descido do poste, após uma improvisada ação de funcionários de uma empresa terceirizada da concessionária de energia.


Na próxima edição do JPF, detalhes sobre toda esta história.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

REAL CONQUISTA TAÇA DA AMIZADE

A Associação Real Minas F.C. levou seu primeiro troféu para casa como representante de Poço Fundo no Futebol. Após angustiantes cobranças de 11 pênaltis, a equipe sub-20 de Janaina Alexandrino ganhou a "Taça da Amizade", disputada neste domingo (18) com o América de Alfenas, em jogo que valia também pela estréia da Chave A da Copa Sul-Mineira de Futebol de Juniores. O destaque ficou por conta do goleiro Mike. Improvisado na posição (já que na verdade é um dos volantes do time e o principal defensor ainda não se apresentou à equipe), ele defendeu uma das cobranças e foi de grande importância na conquista do troféu.
A abertura festiva, realizada pela primeira vez em Poço Fundo, foi realizada no Estádio Gesner Ferreira (São Caetano e Campo da Liga). Houve um certo atraso porque as duas equipes estavam com uniformes idênticos (de cor branca), e como manda a regra o mandante Real teve que trocar o uniforme número um (Branco com detalhes dourados) pelo segundo (totalmente dourado). Cerca de 250 torcedores foram acompanhar a partida, e viram um primeiro tempo em que o América começou sufocando, mas sem dar muito trabalho para o guarda-metas Mike. O lance mais contundente do inicio da partida, no entanto, foi do Real. A defesa Alfenense parou um contra-ataque gimirinense com falta na entrada da área. Na cobrança, a bola passou perigosamente perto da trave direita do goleiro Celsinho.
Depois disso, o jogo ficou mais equilibrado. Embora melhor, o time de Janaina não conseguia fazer boas conclusões a gol. O América não ficava atras nas falhas de finalização e assim o jogo foi para o intervalo sem alteração no placar.
Na volta, o América dominou as ações praticamente desde o inicio, e poucas vezes foi ameaçado pelo Real, que passou a contar apenas com os contra-ataques.
Com a contusão de um de seus principais atacantes do setor esquerdo, Tifú, ferido na boca após lance polêmico com o zagueiro Felipe, ainda no inicio da segunda etapa, os poço-fundenses perderam ainda mais em termos de velocidade. A partir daí, o setor direito, com o atacante Negão e o lateral Piauí, passou a ser mais utilizado. Mesmo assim, os lances mais perigosos para ambas as equipes saíam mais comumente de jogadadas de bola parada. No finalzinho do jogo, os americanos pressionaram ainda mais, e aos 46 minutos o jogador Agmon Max, que havia entrado no segundo tempo, perdeu o que seria o gol da vitória. Cara a cara com Mike, ele conseguiu chutar por cima do travessão uma bola que sobrou limpa na pequena área.
O jogo terminou mesmo no 0 a 0, e com isso cada uma das equipes inicia o campeonato com um ponto na tabela de classificação. A disputa da Taça da Amizade foi para os pênaltis.
Como manda a regra, três batedores de cada lado foram escolhidos para as primeiras cobranças, todas convertidas. Nas cobranças alternadas, o goleiro Celsinho defendeu a primeira batida do Real, a cargo do camisa 7 Abner. O desespero bateu forte entre os meninos dourados, mas aí brilhou a estrela de Mike. Com o pé, ele também evitou o gol que daria o título para os comandados de Waguinho Cesário, no chute de Wesley Assis.
A partir daí, foram mais sete cobranças, e na última delas de novo o jogador Agmon levou azar. Mandou a bola na trave e provocou uma explosão de alegria entre os jogadores poço-fundenses. A festa foi intensa, especialmente para o goleiro-volante local.


Semana será de cobrança
Mesmo feliz com a conquista da Taça da Amizade, a técnica Janaina não estava nada satisfeita com a atuação de seu time. "O primeiro tempo até que foi relativamente bom, mas no segundo jogamos muito mal. Vou deixar eles comemorarem essa conquista, pois lutaram para isso, mas durante a semana teremos que trabalhar duro para corrigir os erros cometidos".
O próximo jogo do Real acontece no dia 1º de outubro, em Machado, contra o Esporte Clube Recreativo do Sul. Antes, no dia 25, o time machadense vai a Turvolândia enfrentar o quarto componente da Chave A, o Grêmio Turvolandense.

 O Real foi a campo com Mike, Piaui, Eddy, Naldo, Nove-Dois, Pônei, Abner, Chico, Negão, Pato e Tifú. Na reserva, estavam Dentinho, Neneca, Bruno nove-seis, Soneca, Breirinha, Pimpão e Jonas.
  O América de Alfenas entrou com Celsinho, Cadú, Felipe, Gustavo, Jefferson, Marcelinho, Otávio, Buguinho, Jonas Fabricio, Fernando e Bruno. Na reserva, Rondinelli, Gustavo R., Diego Augusto, Gustavo Soares, Thiago Nunes, Leonardo Toquinho, Wesley, Breno e Agmon Max.
  Partida foi relativamente equilibrada no primeiro tempo e teve dominio do América no segundo. Janaina pretende "chacoalar" o grupo nos próximos dias.

Com um ferimento na boca após lance polêmico com zagueiro do Amércia, um dos principais atacantes do Real, Tifú, teve que sair de campo em uma ambulância. Ele está bem, mas foi levado para o H.G., e depois a Machado para receber suturas. 
Com o pé esquerdo, Mike defende o quarto pênalti batido pelo América. Se o gol fosse convertido, o titulo teria ido para Alfenas.

Agmon cobra pênalti na trave e faz a alegria dos poço-fundenses
Festa do Real, enquanto os alfenenses consolam Agmon
 Mike, o goleiro-volante, acabou virando o herói da partida

sábado, 17 de setembro de 2011

REAL MINAS 3X0 SANTARRITENSE...FORA O BAILE!

O volante Sobrera parte para a cobrança do pênalti que culminou no segundo gol do Real Minas contra o Santarritense

O amistoso da noite desta sexta-feira (16) no Estádio Gesner Ferreira (campo da Liga), entre o Real Minas Futebol Clube e o Santarritense (time da segunda divisão do Campeonato Mineiro) não contou com boa presença de público, mas quem foi assistir a jogo viu um show de raça por parte do time poço-fundense. A equipe azul de Janaina Alexandrino botou a equipe de Santa Rita na roda e venceu a partida por 3x0. Todos os gols foram anotados ainda no primeiro tempo.
A noite futebolística começou com uma preliminar entre os garotos das Escolinhas dos dois clubes. Os meninos do Santarritense começaram bem e aproveitaram o entrosamento que já tinham para abrir 2 a 0 no placar, mas a galerinha de Poço Fundo não deixou barato: foi melhor no segundo tempo e buscou o empate. No final, um 2 a 2 pra lá de justo pelo que apresentaram as duas equipes.
Já no jogo principal, os visitantes até que tentaram iniciar com pressão sobre o Real, mas com menos de 15 minutos já sentiram o primeiro golpe. Após escanteio cobrado do canto direito, o meia Bruno tratou de mandar a bola para o fundo do gol.
Menos de cinco minutos depois, veio o segundo. Na tentativa de reagir logo ao primeiro tento sofrido, o Santarritense abriu espaço para os contra-golpes, e o goleiro Sertão de repente se viu sozinho diante do ataque poço-fundense. Acabou cometendo pênalti. O volante Sobrera bateu e converteu.
Mais tranquilos, com melhor toque de bola e muita gana, os rapazes do Real continuaram a dominar as ações em campo, e não demorou para que Robinho fizesse mais um golaço, o terceiro e último do jogo.
No segundo tempo, a Santarritense ainda tentou diminuir o placar, mas os ataques se mostravam sem efeito algum. A qualidade do embate caiu bastante, e apenas uma bola na trave foi o lance mais contundente. Poderia ter sido o gol de honra do time visitante, mas ao que parece nem a sorte quis ajudá-lo.
Após a vitória, o grupo local comemorou muito no vestiário e tratou de ir ao merecido descanso. Todos se reunirão no domingo para torcer pela galera do Sub-20, que estréia na Copa Sul Mineira de Futebol de Juniores no próximo domingo, dia 18, às 15h00.
]
 O Real foi a campo com Bruno (Dida), Madeira, Naldo, Tinho, Vinicius (Alysson), Luan (Tifú), Bruno Madeira (Cal), Sobrera, Cauê, Robinho e Biano.
O sorridente Santarritense saiu com a cabeça inchada do jogo. Os componentes da equipe eram Sertão, Pablo, Verne, Rodolfo, Labruna, Ozil, Biel, Carlos, Psiu, Alan e Abelha. Apenas três reservas foram convocados: Panda, Lucas e Gevan.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SEMANA DE TREINO PESADO NO CAMPO DA LIGA

A técnica Janaina Alexandrino botou literalmente os meninos do Real Minas F.C. "pra correr", nos primeiros treinos da semana em preparação para a Copa Sul Mineira de Futebol de Juniores. Após um intenso trabalho fisico, os jogadores da equipe sub-20 participaram de um "ataque-defesa" e de um coletivo contra os mais experientes do clube.
A intensificação do treinamento tem o objetivo de deixar os garotos em ponto de bala tanto para um jogo-treino contra o Santarritense, que acontece na próxima sexta-feira (16), às 19h00 no Estádio São Caetano, como para a estréia na Copa, no domingo (18), contra o América de Alfenas.
O grupo que participará das duas partidas deverá ser definido apenas na véspera do amistoso da sexta.
O JPF acompanha cada detalhe e repassa pra você aqui no "De Olho no Real" e em nossa edição impressa.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

POÇO FUNDO FAZ DUPLA COMEMORAÇÃO NO DIA DA INDEPENDÊNCIA

Poço Fundo comemorou com um belo momento cívico o Dia da Independência e o Dia da Emancipação Politica do Municipio (foi em sete de setembro de 1923 que nasceu a livre Gimirim, o que não deixa também de ser um "grito de Independência").
Mais uma vez, a magia dos festejos ficou por conta das crianças e adolescentes das escolas estaduais, municipal e particular da cidade, além da parceria Casa de Amparo/Minas Olimpica/ONG Maria Pequena.  Apresentações de dança, canto, poesia e fanfarra fizeram parte da lista de atrações.
Confira abaixo algumas cenas do evento, e detalhes nas páginas escolares da próxima edição do JPF.




















terça-feira, 6 de setembro de 2011

SUL MINEIRO É O PRIMEIRO DESAFIO DO REAL MINAS

O Real Minas F.C. treina para enfrentar seu primeiro desafio como representante do futebol poço-fundense. O time comandado por Janaina Alexandrino irá disputar a Copa Sul Mineira de Futebol de Juniores.
O presidente da Liga Sul Mineira de Futebol, promotora do torneio, esteve em Poço Fundo na tarde desta segunda-feira (06) para avaliar as condições do estádio Gesner Ferreira, que pela primeira vez sediará a abertura da Copa, no próximo dia 18. Neste dia, à partir das 15h00, o Real encara seu primeiro desafio: O América Futebol Clube, tradicional equipe da cidade de Alfenas.
O Jornal de Poço Fundo e o Blog Vision estarão acompanhando de perto cada detalhe deste campeonato e, claro, a campanha do time poço-fundense.

Amistoso
Antes da estréia na Copa Sul Mineira, o Real tem ainda um desafio importante. O time poço-fundense enfrenta a Santarritense, de Santa Rita do Sapucaí, equipe da segunda divisão do Campeonato Mineiro. O jogo acontece no estádio Gesner Ferreira (o campo da Liga) às 19h30 do próximo dia 16 (sexta-feira). É uma boa pedida para acompanhar os meninos de Janaina e já começar a esquentar os tambores para a torcida de domingo.

CONFIRA A TABELA DA COPA NO SITE DA LIGA SUL MINEIRA- CLIQUE AQUI.

A técnica e presidente Janaina, com o presidente da Liga Sul Mineira Mauro Alves, o presidente da Liga Esportiva Gimirinense Marcos Paiva e o preparador fisico do Real, Carlos "Paulista".
 Abaixo, o gramado do Campo da Liga (estádio Gesner Ferreira), palco da abertura da Copa Sul Mineira de Futebol Juniores. Real enfrenta o América de Alfenas.